27 de jun de 2011

METATROM - O REI DOS ANJOS

O PRÍNCIPE DO ROSTO DIVINO
METATRON
"O mais próximo do Trono". Também é conhecido como o Príncipe do Rosto Divino, Anjo do Pacto ou o Rei dos Anjos, é responsável pela existência do mundo e pela sustentação da raça humana. No Talmude é considerado a ligação direta entre Deus e os homens; na cabala é chamado "Anjo do Senhor". Uma versão nos conta que Enoch, ao ser definitivamente transportado para o céu, recebeu a ajuda do arcanjo Miguel, que o ungiu com óleos sagrados e o vestiu para que tomasse a aparência do anjo Metatron; como era  um escriba na terra, Metatron passou a registrar tudo o que acontecia, exercendo no céu a mesma função que desempenhava como humano. A ideia de que nossos feitos estão registrados no Céu e que serão consultados no dia do Juízo Final corresponde a essa metáfora de escriba. Outra versão aponta a presença do arcanjo na criação do mundo, invalidando a hipótese de que ele seria um homem elevado à condição de anjo. Metatron habita o sétimo céu e pode tomar a aparência de um pilar de fogo com o rosto mais ofuscante do que o Sol.
PROFETA ENOCH

"O Talmude é uma compilação de estudos, reunidos desde o tempo de Esdras até o sexto século de nossa era, contendo leis, poesias, orações, ritos, sermões, folclore, regras sobre o procedimento, mas especialmente comentários escriturísticos. Outra definição bastante sintética é esta: Talmude é um repositório de leis judaicas". 
Enoch, considerado o sacerdote-cientista patriarca pré-diluviano, um  dos personagens mais famosos do ciclo anterior do tempo. O pai de Matusalém e avô de Noé. É creditado na Bíblia, como o arquiteto do Zion original, a legendária "cidade de Yahweh". (gêneses - 5:21 a 24).

Os dados conhecidos desse patriarca fizeram dele um protótipo da piedade hebraica e seu nome aparecerá como autor de numerosos apócrifos.
Enoch é creditado também a invenção do alfabeto e ao calendário, é considerado como o primeiro astronauta da história por algumas escolas de mistérios, que é "elevado ao Senhor" e lhe mostrado "os segredos da terra e do céu". Ele volta a terra com pesos e medidas para toda a humanidade.


Nos Manuscritos do Mar Morto, revelando os livros apócrifos de Enoch removidos da Bíblia pelos líderes religiosos, Enoch descreve uma maravilhosa civilização no passado que usou mal as chaves do mais elevado conhecimento e foi incapaz de se salvar do último cataclisma. Por isso essa mesma civilização,  literalmente perderam "as chaves" e todo o auto conhecimento.
É uma tradição que Enoch não tinha morrido, mas tenha sido levado por Deus para fora do mundo (sab 4,10 - hebr 11,5), como Elias (2R 2,3-12).

MANUSCRITO DO MAR MORTO

























O Arcanjo Metatron, príncipe dos Serafins, governa globalmente todas as forças da criação e distribui as energias divinas para todos os seres de menor potência. Ele coordena as atividades dos seres angelicais ligados ao planeta Netuno. O arcanjo Metatron representa a supremacia divina em todo o seu esplendor e é auxiliado, em sua tarefas, por oito grandes assistentes, são eles: 

1 - Vehuiah - Deus elevado e exaltado acima de todas as coisas
2 - Jeliel -  Deus que socorre
3 - Sitael - Deus, a esperança de todas as criaturas
4 - Elemiah - Deus oculto
5 - Mahasiah - Deus salvador
6 - Leiahei - Deus louvável
7 - Achaiah - Deus bom e paciente
8 - Cahethel - Deus adorável

Os Serafins trabalham nos influxos do Raio Azul de Mestre El Morya. Eles servem no Raio Azul junto ao Arcanjo Miguel e suas Legiões da Chama Azul, carregando-nos com seu amor, proteção e fé em Deus.

 INVOCAÇÃO AO PRÍNCIPE METATRON
Anjo Metatron, luz de todos os Serafins,
Com vossa sublime proteção primordial,
Ajudai-nos à quietude de nossos espíritos,
Para dar-nos forças de continuar e vencer,
Sempre em nome da verdade,
Iluminai-me sempre em todos em todos os meus caminhos.
Anjo Metatron, que usai vossa luz divina, dai-me sorte,
Mantende-me sempre confiante e com fé em meus ideais.
Eu estarei a vosso serviço,
Pois sou digno de vossa proteção.
Anjo Metatron, livrai-me de todas as impurezas
Que possam me prejudicar.
Peço-vos que meus sentimentos sejam sempre elevados e exaltados!
Príncipe do mundo,
Eu vos saúdo,
Para que eu tenha uma existência tranquila,
E que minha vida, seja assim designada,
Para trabalhar repleta de amor.
Amém.
Texto extraído do livro Anjos Cabalísticos

ARCANJO METATRON É O PRÍNCIPE DAS FACES E DA LUZ DIVINA INTENSA, MANIFESTANDO SUA GLÓRIA ATRAVÉS DA ILUMINAÇÃO E  DA PURIFICAÇÃO.
AMÉM.

12 comentários:

  1. Ele é um anjo poderoso que atende a quem o clama quem tem fé e acredita !

    ResponderExcluir
  2. Arcanjo Meteoros me auxilie em todas as minhas necessidades

    ResponderExcluir
  3. Anjo Metatron...luz de todos os serafins...pureza...amor incondicional.. Luz divina

    ResponderExcluir
  4. Anjo Metatron...luz de todos os serafins...pureza...amor incondicional.. Luz divina

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Anjos Obrigado Anjo Metatron...

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Anjos Obrigado Anjo Metatron...

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado meu anjo Anael e anjo metraton!!!!

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado meu anjo Anael e anjo metraton!!!!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Anjo Metatron!!! por todas as graças alcançadas!!! Namasté

    ResponderExcluir