24 de mai de 2011

OS ARCANJOS - OS DEDICADOS A DEUS

OS ESPÍRITOS PLANETÁRIOS
*****
Os Arcanjos são seres da hierarquia angelical que atuam como Príncipes ou Chefes de Família de cada Coro e pelos 72 Gênios da Cabala ou Anjos. Espíritos de superior iluminação, regentes planetários, pois caracterizam influências astrais. Regem  os dias da semana e os planetas visíveis.
Conta a história que Enoch, o escriba escolhido por Deus para escrever Sua verdade, foi levado ao céu, e descreveu toda sua viagem fazendo comentários sobre as hostes angelicais, onde mais tarde foi transformado no poderoso Anjo Metatron. Ainda como simples mortal, dentre suas experiências místicas com os seres alados, ele destacou a presença dos sete Arcanjos mais conhecidos no mundo pela tradição judaico-cristã. Outros três anjos se popularizaram ao longo do tempo completando a "lista dos dez mais". Os nomes dos 72 Anjos são formados a partir dos versículos 19, 20 e 21 do capítulo 14 do Êxodo. Cada versículo contêm 72 letras que correspondem   os 72 nomes dos Gênios, composto por três destas letras hebraicas acrescidas das terminações "EL" simbolizando energias ativas, que  significa: "ser resplandecente" ou "Deus". São eles:

O PRÍNCIPE DA LUZ
 MIGUEL
"O que é Semelhante a Deus". Sendo o arcanjo mais próximo de Deus e poderoso defensor do Céu. Corajoso e valente, liderou a batalha contra o mal, vencendo Satã e seus anjos caídos. É considerado o protetor e defensor do povo judeu, tendo entregue a Moisés as tábuas dos dez mandamentos, também teve destaque por sua eficiência ao impedir que Abraão sacrificasse o próprio filho, resgatou Daniel da cova dos leões e foi ele que apareceu à mártir francesa Joana D'arc. Nos manuscritos do Mar Morto, Arcanjo Miguel recebe a denominação de "O Príncipe da Luz". Segundo a tradição anglicana e católica romana, comemora-se o dia de São Miguel em 29 de Setembro. Este arcanjo governa o Quarto Céu. No livro de Daniel está escrito que ele aparece quando o mundo corre sério perigo. Seu símbolo e a espada desembainhada e a armadura. É um anjo ligado ao Sol e a primavera. Suas cores são: verde-bandeira, azul cobalto, dourado e vermelho-rosado. Sua direção para ser invocado é o lado leste, ao amanhecer.
É o arcanjo que abre os caminhos e age em todos os assuntos, promovendo a solução de todos os problemas. Atua como servidor do primeiro Raio Azul na Grande Fraternidade Branca -  Força e Poder.

IMAGEM DO TRABALHO DE SÃO MIGUEL NO PLANETA
No plano etérico o Templo do arcanjo Miguel está localizado nas montanhas rochosas no Canadá. Sua forma é circular, com quatro aberturas que correspondem aos quatro pontos cardeais, sendo dourado com incrustação de safiras azuis. Saem de seu templo irradiações de misericórdia, proteção e ajuda que penetram os planos físico, mental e espiritual dos seres e de todos os reinos em evolução. Defensor da fé, dono do Raio Absoluto da Fé inabalável em Deus. Arcanjo Miguel e seus amigos de Luz acendem a luz da fé em Deus na humanidade. Todo primeiro domingo de cada mês as dez horas da manhã, o arcanjo Miguel está mais próximo da terra, num trabalho de purificação de nossos carmas e edificando as energias do planeta. São oito os anjos mensageiros divinos que pertencem a classificação de Arcanjo Miguel, chamados de espíritos planetários. Responsáveis por promover a felicidade de todos, a saúde espiritual e física dos homens e a mente perfeita. São eles:
57 - Nemamiah - Deus louvável
58 - Ieialel - Deus que acolhe as gerações
59 - Harahel -  Deus conhecedor de todas as coisas
60 - Mitzarael - Deus que conforta os oprimidos
61 - Umabel - Deus acima de todas as coisas
62 - Iah-hel - Ser supremo
63 - Anauel - Deus infinitamente bom
64 - Mehiel - Deus vivificador
Seu da semana é o Domingo
Sua pedra: Topázio e a Safira
Seu salmo é o 118 - a prosperidade
Seu elemento: o fogo sutil

APELO À PROTEÇÃO DA ESPADA AZUL E AS FORÇAS DA LUZ
Em nome da Divina Presença EU SOU, apelo à Flamejante Espada Azul dos Bem-Amados Arcanjo Miguel e Deusa Astrea; apelo também ao grande Anjo Conrado com a Flamejante Espada Azul, da consciência e dos corpos dos seres humanos, as causas e efeitos de toda energia mal qualificada, antes que esta possa agir, manifestando-se perigosamente no corpo e na mente do ser humano.  Disssolvei-a instantaneamente, pelo Plano Divino e mantende este Plano equilibrado sustentando-o para sempre.
Decreto de proteção de Arcanjo Miguel:
São Miguel à frente
São Miguel  à trás
São Miguel à direita
São Miguel à esquerda
São Miguel à cima
São Miguel à abaixo
São Miguel, São Miguel onde quer que eu vá!
EU SOU o seu amor que protege aqui! (3x).

ARCANJO MIGUEL REPRESENTA A FORÇA, LUZ E PURA PROTEÇÃO, É O GRANDE GUERREIRO DO MUNDO. 
AMÉM.

O PRÍNCIPE DA ANUNCIAÇÃO
 GABRIEL
"Deus é minha força". Gabriel está sentado à esquerda de Deus, este Arcanjo é considerado por alguns estudiosos como um Anjo do sexo feminino, o que motiva uma grande polêmica. É um Arcanjo que está associado a concepção e ao nascimento. Gabriel foi o Anjo da Anunciação, que revelou a Maria o nascimento de Jesus. Ele também avisou a Zacarias sobre o nascimento de seu filho João Batista, parido do ventre da esposa Elizabeth. Uma das invocações mais conhecida entre os católicos a "Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres" é do Arcanjo Gabriel. Também coordenou o Coro de Anjos que cantava em torno do recém-nascido Jesus "Glória a Deus  nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade".
MOMENTO DA ANUNCIAÇÃO
Arcanjo Gabriel é considerado o Anjo das Boas Novas, dos Sonhos, da Anunciação, da Ressureição, da Misericórdia e da Revolução. Ele governa o Primeiro Céu, o mais próximo de nós, sendo chamado "O Governador do Éden". Como encarregado do paraíso, coordena todos os anjos e é conhecido no Céu como o dirigente dos Querubins. Sua celebração acontece em 24 de Março. Seu símbolo é o lírio, numa alusão à concepção ou à trombeta, simbolizando a voz de Deus. Podemos considera-lo como o responsável das almas durante os nove meses de vida intra-uterina, preperando-as para virem ao mundo.
Este Arcanjo está ligado a Lua e simboliza o Outono; suas cores são o castanho, marrom, verde-escuro e branco; sua direção para ser invocado é oeste, no final de tarde. São oito os anjos mensageiros divinos que pertencem a classificação de Anjos por Arcanjo Gabriel. Responsáveis por guardar cada criatura  como os Anjos da guarda e cuidam da segurança do homem. São eles:
65 - Damabiah - Deus fonte de sabedoria
66 - Manakel -  Deus que auxilia e envolve todas as coisas
67 - Eiael - Deus, delícia das crianças
68 - Habuiah -Deus generoso
69 - Rochel - Deus que tudo vê
70 - Jabamiah - Deus, verbo que produz todas as coisas
71 - Haiaiel - Deus, Senhor do universo
72 - Mumiah - Deus, o fim último de todas as coisas
Seu dia da semana é a Segunda-feira
Sua pedra: Pedra-da-Lua, cristal límpido e a pérola
Seu salmo é o 36 - as boa novas - mudança de casa
Seu elemento: água
Arcanjo Gabriel ajuda a encontrar pessoas, animais e objetos desaparecidos. Ele atua  no quarto Raio Branco na Grande Fraternidade Branca - Pureza, Ascenção e Ressurreição e seu complemento divino, Esperança. Suas poderosas e alegres irradiações confortam os humanos gerando pensamentos, sentimentos inteligentes e virtuosos, que acalmam o lar, as palavras  e atitudes.

ARCANJO GABRIEL REPRESENTA O EQUILÍBRIO DAS NOSSAS EMOÇÕES,  É O ANJO QUE SE DESTACA COMO O GRANDE  REVELADOR DO NASCIMENTO DO MAIOR MESTRE DO MUNDO "JESUS CRISTO".
AMÉM. 

A MEDICINA DE DEUS
RAFAEL
"Deus Cura". É comparado ao Anjo do Sol dos essênios, que fornecia ao corpo o fogo da vida. Seu nome significa "Deus Curou" ou "Medicina de Deus". No antigo Testamento, entre seus feitos, Arcanjo Rafael destacou-se  por ter curado a dor de Abraão após sua circuncisão e também pela entrega do Livro de Raziel a Noé, contendo tudo que seria necessário para a construção de uma arca, além de algumas informações médicas. É o Anjo da Ciência e do Conhecimento. Arcanjo Rafael é o governador do segundo Céu, o guardião da Árvore da vida no Éden. É considerado como o chefe dos Anjos da Guarda e das Virtudes. O dia  de São Rafael é comemorado em 18 de Maio. Seu símbolo é um frasco dourado contendo bálsamo. Suas cores são os tons de azuis e verdes suaves e está ligado ao planeta Mercúrio. Sua direção para a invocação é na posição norte, no horário da madrugada. Rafael é o Príncipe das Virtudes, auxiliador dos trabalhos de cura do corpo físico e da alma, inspira os médicos e além disso protege os professores e os que estudam, facilitando o aprendizado, aguçando a inteligência. Traz uma espada ou flecha afiada para remediar os males da humanidade. Arcanjo Rafael atua no quinto Raio Verde na Grande Fraternidade Branca- Cura e Verdade.  Seu Complemento Divino é  Maria e bem amada mãe de Jesus. Ele é o dirigente de escolas de ensinamento e treinamento de legiões angelicais, extrai a essência de seus raios de cura dos Deuses Hélios(Sol) e Vesta irradiando-as a todas as criaturas necessitadas.

ARCANJO RAFAEL NA CURA DE ABRAÃO

São oito os anjos mensageiros divinos que pertencem a classificação das Virtudes, chefiados por Arcanjo Rafael. Traduzem a vontade de Deus e oferecem ao homem o discernimento. Possuem a função de acalmar todas as fúrias existentes na terra. São eles:
41 - Hahahel - Deus em três pessoas
42 - Mikael - Aquele que é semelhante a Deus
43 - Veualiah - Rei dominador
44 - Lelehiah - Deus eterno
45 - Sealiah - Deus, a razão de todas as coisas
46 - Ariel - Deus revelador
47 - Asaliah - Deus justo que indica a verdade
48 - Mihael - Deus, pai que socorre
Seu dia da semana é a Quarta-feira
Sua pedra: Esmeralda, turmalina verde e quartzo verde
Seu Salmo: 29, 70 e 104 para doenças graves, 39 para estudos e concursos
Seu elemento: fogo, terra, água, principalmente ar      







APELO AOS  BEM-AMADOS ARCANJO RAFAEL E MÃE MARIA
Em nome da Presença Divina EU SOU, apelo a Vós, Bem-Amados Arcanjo Rafael e Vosso complemento divino, Mãe Maria, do ministério da cura, para auxiliar-me na senda que conduz à perfeição. Santificai novamente meus olhos para que somente vejam a perfeição da Luz Crística existente em meu coração.

ARCANJO RAFAEL É O GRANDE MEDIADOR E LUMINOSO ANJO DA CURA, SEUS FORTES PODERES CURATIVOS AUXILIAM EM  QUALQUER ESTADO FÍSICO, MENTAL E ESPIRITUAL DO SER HUMANO.
AMÉM.

 O PRÍNCIPE DA INSPIRAÇÃO
  URIEL
"O Fogo de Deus".  Arcanjo que examina a alma dos pecadores e os repreende quando fazem más ações.
É conhecido como o Anjo do Arrependimento e temido por aqueles que fazem coisas erradas. Uriel foi o Anjo enviado por Deus para avisar Noé sobre a tempestade avassaladora que viria. É considerado como o guardião do Éden e sentinela do portão celestial  portando uma espada de fogo na mão, sendo também visto como o controlador do terror e do trovão. Arcanjo Uriel possui também um lado mais ameno, sendo apontado como o Anjo da Poesia, da Inspiração e da Música. É o alquimista que fornece ideias transformadoras  aos fracos e desencorajados.  Seu símbolo é o pergaminho representando  sua sabedoria. Seu melhor horário para a invocação é ao meio dia, na direção norte, sua estação é o verão.  Suas cores são púrpura e dourado. Uriel é identificado por vezes como Serafim e Querubim, anjo da presença divina e o Arcanjo da salvação. Atua  na Grande Fraternidade Branca no sexto Raio Rubi Dourado - Paz e Amor.   E seu Complemento Divino Donna Graça.  Uriel também é o Arcanjo a ser invocado nas emergências espirituais, tem uma vibração que poucos seres humanos compreendem verdadeiramente!
O Arcanjo Uriel e Donna Graça, acompanhados de equipe de anjos, estão sempre presentes onde há grandes aglomerados de almas necessitadas, onde impera o sofrimento ( prisões, asilos, hospitais e reformatórios).  Eles trazem os raios abençoados da Chama Rubi-Dourada visando a possibilidade da instalação da cura e do amor. Os Anjos da qualidade Potência,  também trabalham nas forças do Bem-Amado Arcanjo Uriel.
Seu dia da semana é a Quinta-feira
Sua pedra; Rubi e granada
Seu Salmo é o 132 - fraternidade, concórdia e união
Seu elemento: terra

APELO AO BEM-AMADO URIEL
Em nome da Presença Divina EU SOU, apelo a Vós, Bem-Amado Arcanjo Uriel e à Bem-Amada Donna Graça, Vosso complemento Divino, para auxiliar meu anjo da guarda, que dia e noite vela por mim, mantendo-me no caminho do serviço dedicado a Deus, abençoando com paz, amor, graça e união, harmonia e Luz. Reverenciando à Chama da Graça que me envolve.
O FOGO SAGRADO DE DEUS
*****

PALAVRAS  ABENÇOADAS DE ARCANJO URIEL - PAZ AQUIETA-TE E SABE QUE EU SOU DEUS!  O ANJO DOS AFLITOS.  
AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário