8 de jul. de 2010

OS CELESTIAIS

MENTES SAGRADAS
 *****
Os Anjos constituem de Luz, dotados apenas de um corpo espiritual, mais evoluído e sutil, sendo pura energia, e apresentando-se de várias formas de acordo com sua movimentação. Dinâmicos, deslizam rapidamente pelo ar, com movimentos graciosos e flutuantes, a medida que se movimentam, vão deixando rastros de luzes coloridas; essa característica talvez tenha criado uma imagem aos videntes como: asas e roupas leves e esvoaçantes de colorido suave. Os Anjos podem adquirir as mais variadas formas, como por exemplo: uma estrela de cinco pontas, um raio oval de luz ou simplesmente clarões indefinidos. Dependendo das variações no fluxo de energia, eles vão assumindo colorações diferentes. Vibrações de amor, por exemplo: eles adquirem tonalidades rosadas e avermelhadas; já na atividade mental capta o raio amarelo ou dourado, como uma coroa de ouro. Eles estão em todas as igrejas e templos religiosos através de pinturas, ou até mesmo como imagens sagradas. Em algumas passagens Bíblicas, eles aparecem como salvadores, protetores e reveladores dos designos de Deus. São as mentes sagradas do divino. Possuem uma hierarquia, que está dividida em três Triades, na sequência de: A primeira que seria a mais próxima de Deus, a segunda a intermediaria e a terceira a mais afastada Dele ou mais próxima dos homens. 
AS HIERAQUIAS ANGELICAIS
No século 5 D.C., na cidade de Atenas, vivia um homem chamado Dionísio (membro da corte de justiça de Atenas), baseado nos cristãos e judaicos, como o Livro de Enoch, Dionísio escreveu as Hierarquias Celestiais, texto que se refere à organização das hostes angelicais, muito aceita pela maioria dos Angelólogos de todos os tempos. Segundo sua classificação, nove ordens de anjos se colocaram ao redor do trono de Deus, que se dividem em grupos (Triades).
Primeira Triade - (composta pelos anjos "assistentes" de Deus, seus mais fiéis guardiões, jamais vêm à Terra, segundo São Tomás de Aquino). Classificados em: Serafins - circundam eternamente o trono de Deus, entoando uma prece em Hebreu conhecida como (Kadosh), também usada pelos cristãos: "Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus dos Exércitos, a terra inteira está plena de sua Glória". Segundo os profetas videntes, essa categoria de Anjos é constituída de muita luz e pensamentos puros. São flamejantes e alguns estudiosos atribuem seis asas às figuras dos Serafins.
Querubins - Guardiões do caminho para a Árvore da Vida, localizado a leste do jardim do Éden. Esses anjos possuem a virtude do conhecimento, na visão do profeta Ezequiel. Quatro querubins se apresentaram, cada qual com quatro faces e quatro asas. Outra representação comum traduz-se por penas de pavão repletas de olhos que simbolizam a oniscência divina.
Tronos - Esses anjos são conhecidos como rodas,  servem como o transporte de Deus. Oferecem ao homem o sentido da união. Nas visões do profeta Ezequiel, eles se apresentam como rodas repleta de olhos e asas; segundo o livro de Enoch, os tronos pareciam "carvões em brasa".
Segunda Triade - (composta pelos guardiões das maiores coisas do universo). Classificados em : Dominações - Supervisionam o trabalho dos anjos, determinando seus deveres e obrigações. Seus símbolos são o cetro e a espada, representando o poder divino sobre a Criação. Virtudes - são os responsáveis pelos milagres e pela motivação da humanidade. É o discernimento e a coragem.   Potências - protegem o céu dos demônios, velam por nossas almas e são representados espadas flamejantes.
 O ANJO DA GUARDA

Terceira Triade - (anjos que estão mais próximos de nós) - Principados - São os protetores das religiões, das nações e das cidades. Vigiam as lideranças para manter o homem submisso às coisas superiores.
Arcanjos -  Esses  são os lideres dos anjos e os mais importantes mensageiros entre Deus e os humanos. Também conhecidos como espíritos planetários. No cristianismo e no judaísmo, eles são reconhecidos como os sete arcanjos principais, descritos com aparência humana e cada qual com um nome e qualidades específicas.
Anjos - Os mais próximos do homem, são os responsáveis por sua gênese e evolução espiritual, não ocupam posição de destaque ou atribuições especiais no grupo celestial.

A CROMOTERAPIA ANGELICAL

Essa cromoterapia angelical atua pelo campo vibracional, de acordo com as nossas emoções e estado espiritual. Quando entramos em contato com um anjo, é pela cor que estamos emanando mentalmente e em nossa aura. Os anjos não reconhecem e nem percebem nosso contato se houver sentimentos que não sejam puros e amorosos. Todos nós temos um anjo ao nosso lado, mas nem sempre agradecemos por essa presença tão divina, que protege e acompanha a nossa jornada evolutiva na terra. Muita Luz.

3 comentários:

  1. Adorei o blog!! Estou te seguindo! Se puder.. passa no TC!!
    bjos,

    Flavia

    www.tabuleirochic.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita e pelos comentários em meu blog. É um prazer para mim seguir este e outros blogs aos quais vc faz parte, assim, juntos vamos acrescentando mais vibrações a grande familia universal, pois como dizia a letra da música..." Um mais um é sempre mais que dois".
    Paz e Luz.

    ResponderExcluir