24/05/2011

ARCANJO RAZIEL - O ANJO DOS MISTÉRIOS

O PRÍNCIPE DOS QUERUBINS
RAZIEL
" O segredo de Deus". Raziel é considerado o Anjo das Regiões Secretas e dos Mistérios Supremos. Diz-se que  é o autor de um livro contendo todo o conhecimento do céu e da Terra. Infelizmente, o livro teria sido escrito na linguagem dos anjos, portanto,  tal sabedoria não encontra-se ao alcance do homem. Uma das versões conta que o livro foi confiado a Adão após ter sido expulso do paraíso para que pudesse combater as doenças humanas, já que o manuscrito trazia uma classificação das ervas medicinais do mundo. Outra lenda conta que o livro acabou nas mãos de Enoch e alguns trechos foram incorporados pelo escriba em seu livro, sob  a ótica terrena dos mortais.
QUERUBINS
Também diz-se que o livro foi entregue a Noé pelo Arcanjo Rafael para que ele pudesse construir a sua Arca.
O livro de Raziel, segundo consta, abre as 1.500 chaves para os mistérios do Universo;  graças à imperfeição do homem, esse precioso tesouro Divino se perdeu. Mesmo assim, de acordo com o Zohar,  outra obra mística judaica, o Arcanjo nos dá novas oportunidades de acesso a esses conhecimentos, pois diariamente, do Alto do Monte Horeb, revela tais segredos a toda a humanidade. Considerado como o coordenador da classificação dos Querubins, que pertencem ao Plano Superior, Raziel é convencionalmente representado por uma luz branca brilhante. O mensageiro de Deus ou a Visão Amorosa de Deus. 
É o Príncipe do conhecimento mais puro e coordena as atividades dos seres angelicais ligados ao Planeta Urano, atua como o guardião da originalidade. Raziel possui oito grandes assistentes angélicos para auxilia-lo em sua missão, são eles:

  9 - Haziel - Deus de misericórdia
10 - Aladiah - Deus propício
11 - Laoviah - Deus louvado e exaltado
12 - Hhahiah - Deus refúgio
13 - Yesalel - Deus glorificado sobre todas as coisas
14 - Mebahel - Deus conservador
15 - Hariel - Deus criador
16- Hekamiah - Deus que constrói o universo

Os Querubins servem no Raio Rubi-Dourado, o Sexto Raio na Grande Fraternidade Branca - Paz e Amor sob a direção da Bem-Amada Mestra Nada, que assumiu a direção deste Raio quando Mestre Jesus, que era o "Choran" do Sexto Raio, ascendeu juntamente com Mestre Kutumi no Ano de 1956. Com o apoio da Bem-Amada Mestra Nada, os Querubins socorrem rapidamente, onde há uma alma necessitada. Raziel e seus Querubins lutam pela verdadeira iluminação dos seres junto com as radiações rubi-dourada do Sexto Raio aumentando a reserva de forças (momentum) dos indivíduos.

INVOCAÇÃO AO PRÍNCIPE RAZIEL
Eu vos saúdo, Príncipe Raziel,
Guardião da criatividade e das ideias puras,
Príncipe dos Querubins,
Dai-me a força para trabalhar,
Revelar a verdade e encorajar a todos,
Com meus sentimentos mais exaltados de bondade.
Fazei-me um vínculo para as experiências angelicais!
Quero viver com muito amor, coragem e sabedoria
Que isto seja uma constante, na Grande Ordem Celeste!
Iluminai-me para continuar digno e forte, para prestar vossos serviços de pureza.
Dai-me sua proteção.
Viva sua luz!
Amém.
Texto do livro Anjos Cabalísticos

ARCANJO RAZIEL É O RESPONSÁVEL PELA TRANSMISSÃO DO AMOR/SABEDORIA DO CRIADOR, QUE GUARDA OS SEGREDOS DIVINOS E TRANSMITE-NOS A ALEGRIA DE VIVER. 
AMÉM.

Um comentário:

  1. conheco pessoalmente tem me ajudado muito,meu amigo raziel ele foi enviado por yaveh

    ResponderExcluir